MINISTÉRIO DA DEFESA LANÇA O PORTAL

Notícias

MINISTÉRIO DA DEFESA LANÇA O PORTAL

O Ministério da Defesa lançou o portal


Brasil


   Eles vão disputar os Jogos em 21 das 46 modalidades previstas e representam pouco mais de 30% do Time Brasil, com total de 302 atletas.

   Pelo Portal, o leitor poderá acompanhar a trajetória desses competidores que integram o Programa Atletas de Alto Rendimento desenvolvido pelo ministério da Defesa em parceria com o COB, Comitê Olímpico Brasileiro, o Ministério da Cidadania, clubes, federações e confederações esportivas.

   O site disponibiliza, também, a agenda das disputas que os militares participarão, o quadro de medalhas, as modalidades e demais informações sobre a competição.
 
   O internauta ainda terá acesso às redes sociais da Defesa, ficará por dentro das notícias relacionadas aos Jogos  Olímpicos e poderá conhecer os programas sociais do Ministério da Defesa em apoio ao esporte.

    Criado em 2018, o Programa Atletas de Alto Rendimento viabiliza o Projeto Olímpico Brasileiro.

   Os militares atletas que integram a iniciativa têm à disposição todos os benefícios da carreira, como direito de remuneração e assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, e também têm acesso às instalações esportivas militares adequadas para treinamento.

    Outra iniciativa do Ministério da Defesa é o Profesp, Programa Forças no Esporte, desenvolvido em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.

   Com o Profesp, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social contam com diversas atividades educativas, esportivas e de lazer no contraturno escolar, dentro de organizações militares.

   O programa contribui para reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados. Uma das ações do Profesp é o Programa João do Pulo, que atende pessoas com deficiência, priorizando as crianças a partir dos 6s anos, jovens e adolescentes em vulnerabilidade social.

Fonte Rede Nacional de Rádio

 


21/07/2021
15:43
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp