Detran regulamenta serviço de registro de veículos financiados

Notícias

Detran regulamenta serviço de registro de veículos financiados

"O Detran do Paraná regulamentou neste mês o serviço de registro de contratos de veículos adquiridos por meio de financiamento.


Estadual


   A medida atende resolução do Contran, o Conselho Nacional de Trânsito. A ideia é dar transparência ao processo e reduzir os custos da operação para o comprador.

   O valor estabelecido pelo órgão é semelhante ao praticado nos estados que já aderiram à normatização nacional. Do valor total de cada operação, que é de 350 reais, o Detran ficará com 87 reais e 50 centavos. Hoje, o órgão arrecada cerca de 32 reais, sem saber quanto é cobrado do comprador pelo único operador autorizado a fazer o serviço.

   Com a regulamentação da prática, a estimativa é de uma receita extra de 2 milhões de reais mensais, valor que anteriormente ficaria para o prestador do serviço. Esses recursos serão destinados para campanhas educativas de trânsito, sinalização viária das cidades paranaenses, compra de materiais e equipamentos para o policiamento de trânsito, entre outras melhorias.

   A medida do Detran também abre a possibilidade de outras empresas participarem do processo de registro de contratos. O Detran já iniciou o credenciamento de empresas para atuarem como registradoras de contratos. Até o momento, a iniciativa atraiu sete interessados em participar do processo.

 

Fonte: AEN-PR


28/08/2018
08:59
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp