VOLTA ÀS AULAS: PROTOCOLO GARANTE RETORNO PRESENCIAL SEGURO EM LARANJEIRAS DO SUL

Notícias

VOLTA ÀS AULAS: PROTOCOLO GARANTE RETORNO PRESENCIAL SEGURO EM LARANJEIRAS DO SUL

Laranjeiras do Sul está se preparando para um possível retorno das aulas presenciais, no dia 20 de julho, após mais de um ano de ensino remoto.


Local


   A Rede Municipal de Ensino de Laranjeiras do Sul está se preparando para um possível retorno das aulas presenciais, no dia 20 de julho, após mais de um ano de ensino remoto. O retorno somente será possível a partir da aplicação de uma série de protocolos rigorosos de segurança, que incluem uso obrigatório de máscara de proteção facial, aplicação de álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento social. A entrada e saída dos estudantes também ocorre de forma organizada e por turmas, sendo cada período específico para uma delas, evitando aglomerações.

    A Secretária de Educação, Maria Luiza, fala que num primeiro momento serão atendidos os alunos acima de 4 anos de idade, e ainda informa que todas as escolas já receberam os EPIs, visando o retorno dos alunos em sala de aula. Ela lembra que o primeiro semestre letivo termina na sexta-feira, 9, e o retorno para o início do segundo semestre letivo está marcado para o dia 20.

Finalizando, a secretária lembra que 27% dos pais autorizaram o retorno do aluno à sala de aula.

    O acesso de toda e qualquer pessoa às Instituições de Ensino, somente será permitida através do uso obrigatório de máscara. A higienização das mãos com álcool em gel 70% será realizada constantemente, incluindo entradas e saídas da sala de aula e no acesso de qualquer pessoa à Instituição de Ensino. Os alunos serão instruídos sobre o acesso às salas de aula e demais ambientes escolares, não sendo permitido a condução por pais ou responsáveis, com exceção dos alunos que necessitem de auxílio.

 

Fonte Prefeitura De Laranjeiras do Sul


06/07/2021
11:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp