Campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina na próxima sexta-feira

Notícias

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina na próxima sexta-feira

"Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal.


Saúde


   A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo termina na próxima sexta-feira (31).

   Dados do Ministério da Saúde mostram que 4,1 milhões de crianças em todo país ainda precisam ser imunizadas.

   De acordo com a pasta, até agora 62% do público-alvo foi vacinado. A meta do governo federal é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças na faixa etária estabelecida e criar uma barreira sanitária de proteção da população.

   Este ano, a vacinação esta sendo feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.

   Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Até o último dia 21, foram confirmados 1.087 casos no Amazonas, enquanto 6.693 permanecem em investigação. Já Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação.

   Há ainda, de acordo com o ministério da saúde, casos isolados e relacionados à importação estados de São Paulo (2), Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Sul (16), Rondônia (1), Pernambuco (2) e Pará (2).


Fonte: Ag.Brasil/Bem Paraná 


28/08/2018
08:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp