SERVIÇO FLORESTAL BRASILEIRO PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE O CAR

Notícias

SERVIÇO FLORESTAL BRASILEIRO PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE O CAR

O Serviço Florestal Brasileiro está realizando o curso de capacitação do Módulo de Análise Dinamizada do Cadastro Ambiental Rural, o AnalisaCAR.


Brasil


   A capacitação é voltada para os técnicos dos órgãos estaduais responsáveis pela análise do CAR, o Cadastro Ambiental Rural, e reúne mais de 70 participantes de 13 unidades federativas, das cinco regiões do país.

   O módulo foi desenvolvido pelo Serviço Florestal Brasileiro, com o apoio tecnológico da Universidade Federal de Lavras. O objetivo é dar maior celeridade à análise dos mais de seis milhões de cadastros inscritos na base do Sistema de Cadastro Ambiental Rural.

   O módulo utiliza tecnologias de georreferenciamento para verificar de forma automatizada as informações declaradas no cadastro e, em caso de divergências entre a declaração e a base de referência, propõe a correção dos dados, que deve ser validada pelo detentor do imóvel rural. Caso o proprietário não concorde com o resultado da análise, o cadastro é encaminhado para verificação de equipe.

    Estão participando da capacitação técnicos dos estados do Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catariana e Paraná.

Fonte Rede Nacional De Rádio.

 


03/07/2021
16:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp