ESTADO ANUNCIA RETOMADA DE CONCURSOS PÚBLICOS QUE VÃO SELECIONAR 199 SERVIDORES

Notícias

ESTADO ANUNCIA RETOMADA DE CONCURSOS PÚBLICOS QUE VÃO SELECIONAR 199 SERVIDORES

Editais já foram publicados. Certames tinham sido adiados por causa da pandemia. Com a definição de novas datas, todas as medidas de biossegurança estão sendo tomadas.


Estadual


   A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência retomou esta semana o andamento de dois concursos públicos que haviam sido adiados devido à pandemia da Covid-19. Eles vão selecionar 199 novos servidores. Os salários giram entre R$ 1.455,34 e R$ 3.730,42.

   Um deles é para o provimento de 69 vagas voltadas ao atendimento nas Unidades Socioeducativas da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, conforme o edital 028/2020. A prova objetiva está prevista para o dia 8 de agosto. 

   Já o edital 029/2020 é do concurso do Instituto Água e Terra. São 130 vagas para suprir necessidade de pessoal do órgão, que é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. As provas objetivas deverão ser aplicadas nodia 1° de agosto.

  “Juntamente com os outros órgãos competentes, a Secretaria da Administração e da Previdência está trabalhando para que a retomada desses concursos públicos possa acontecer da maneira mais segura e eficaz possível”, destaca o secretário Marcel Micheletto.

   Ambas as provas serão realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba e Maringá. As orientações sobre cartão de convocação para realização da prova e medidas de proteção e prevenção ao coronavírus serão divulgadas no dia 30 de julho no site da IBFC - www.ibfc.org.br.

   Caso os órgãos de saúde adotem medidas sanitárias mais rígidas de distanciamento social em decorrência do coronavírus, as provas poderão ser adiadas e remarcadas em momento oportuno.

 

Fonte – AEN


02/07/2021
14:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp