SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DESENVOLVE SISTEMA DE MONITORAMENTO DE OBRAS NO PARANÁ

Notícias

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DESENVOLVE SISTEMA DE MONITORAMENTO DE OBRAS NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde desenvolveu um novo sistema de monitoramento de obras, e apresentou a metodologia em reunião com os diretores das 22 Regionais.


Estadual


   O programa pretende aumentar a transparência e a rapidez nos processos. O documento que orienta o processo é a resolução estadual que dispõe sobre o monitoramento e acompanhamento físico das obras executadas com recursos provenientes da Secretaria e do Fundo Estadual de Saúde. Na abertura da reunião, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que é muito importante que se faça um acompanhamento com transparência dos gastos públicos.

   Desde 2019, o Governo do Estado já iniciou aproximadamente 300 obras entre Unidades Básicas de Saúde, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento, além de ampliações e reformas nas unidades já existentes. Atualmente são mais de 560 em execução.

     Durante a reunião, a equipe responsável pela área apresentou as orientações de preenchimento dos dados de cada obra no sistema e fiscalizações necessárias.

      O coordenador da Assessoria Técnica de Projetos e Obras da Sesa, Adilson José Silva Lino, explicou que o objetivo com o monitoramento regionalizado é dar um amplo resguardo sobre a execução das obras. A Resolução exige o registro das informações com o preenchimento de todos os campos do formulário e o envio de ao menos um registro fotográfico da obra.

    Ao serem constatadas situações adversas das previstas, por exemplo, a Regional de Saúde deverá, obrigatoriamente, emitir notificação ao município ou empreendimento responsável contendo eventuais recomendações e prazos para providências e concomitantemente reportar à Secretaria. Outros detalhes podem ser consultados em saude.pr.gov.br.

 

Fonte AEN.


24/06/2021
15:32
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp