COLÉGIO ESTADUAL LARANJEIRAS RECEBE EQUIPAMENTOS PARA A INSTALAÇÃO DE TELE SALA

Notícias

COLÉGIO ESTADUAL LARANJEIRAS RECEBE EQUIPAMENTOS PARA A INSTALAÇÃO DE TELE SALA

"As duas primeiras temáticas definidas são Tecnologia e Mundo do Trabalho.


Local


   O Centro de Mídias Nacional, lançado pelo MEC previu para este ano de 2018 a instalação de 150 salas de aula com equipamentos (satélite) que permitirão interação entre escolas e estúdios de mídia em Manaus para aulas on line.

   Nos estudos atuam professores de diversos estados organizando, planejando e transmitindo, ao vivo, aulas para essas salas.

   Não será uma educação à distância e sim educação presencial mediada por tecnologia, onde cada sala de aula contará com um professor mediador.

   No Estado do Paraná apenas 8 Núcleos Regionais de Educação foram contemplados e o NRE da Laranjeiras do Sul foi escolhido e o projeto será implantado no CE Laranjeiras do Sul. A professora Noeli Langer, lotada que leciona a disciplina de História, foi a profissional que recebeu a capacitação no Estado de Manaus.

   O Colégio recebeu os equipamentos nesta semana e a sala já esta organizada a fim de iniciar os trabalhos, o que deve acontecer no dia 27 de agosto através de uma Aula Inaugural que contará com a participação dos Estados que já receberam os equipamentos.

   A proposta é que até o início de Outubro todos os Estados contemplados já estejam inseridos no sistema.

  Na avaliação do chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, Prof. Lidio do Santos, este programa é uma grande conquista e também um desafio, visto que são poucos os Núcleos selecionados e  com uma proposta bastante diferenciada, mas que com muito empenho este será mais um passo para a educação de qualidade.


24/08/2018
09:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp