Conselho da Comunidade realiza I Seminário de enfrentamento da violência contra a mulher

Notícias

Conselho da Comunidade realiza I Seminário de enfrentamento da violência contra a mulher

"A Presidente do conselho da Comunidade, Iracema Pereira de Carvalho falou sobre o seminário e agradeceu o apoio recebido para realização do evento...


Variedades


   O conselho da comunidade da comarca de Laranjeiras do Sul em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público realizou ontem o I Seminário de enfrentamento da violência contra a mulher e pela paz em casa. O evento foi realizado no centro da Juventude.

   O Seminário teve inicio as 8h30 da manhã finalizando no final da tarde. Contou com palestras envolvendo assuntos como violência doméstica contra as mulheres na percepção do Direito, com o Promotor de Justiça Dr. Bruno Rinaldim, a Professora Dra. Rosemeri Moreira, que falou sobre Desigualdade de gênero e violência, e a Professora Dra. Luciana Rosar Fornazari Klanovicz encerrou o evento com a palestra sobre o enfrentamento da violência contra a Mulher.

   A violência contra a mulher em Laranjeiras do Sul e na região registra um número preocupante de casos, porém, segundo as autoridades esses números podem ser maiores devido a vários casos que não são registrados pelas vítimas. Denúncias anônimas podem ser feitas através do número 180.

 

 

Edição e redação: Elinton Santos


24/08/2018
08:32
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp