Sanepar é a segunda empresa do país no setor de água em ranking do Valor 1000

Notícias

Sanepar é a segunda empresa do país no setor de água em ranking do Valor 1000

"A Sanepar é a primeira empresa na região Sul e a segunda do país no setor água e saneamento no ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico.


Brasil


   O ranking pontua as mil maiores empresas brasileiras, em 25 setores da economia, de acordo com seu desempenho no ano anterior. Com 52 pontos, a Sanepar ficou atrás apenas da Sabesp, de São Paulo, que atingiu 62.

   A pontuação é feita com base em oito critérios: receita líquida, margem obtida, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo, cobertura de giros e crescimento sustentável.

   O presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski, destacou que a marca é resultado de um conjunto de iniciativas da empresa, como o ganho de eficiência operacional e o processo de governança plenamente instalado na companhia. Na região Sul, a Sanepar é a primeira no setor. No ranking geral, entre as mil maiores, a Sanepar ocupa a 145ª posição, subindo 17 posições em relação ao ranqueamento de 2016.

   A publicação destaca a reestruturação acionária, o ganho de receita e a ampliação de rede e sistemas de tratamento de esgoto da Sanepar. Destaque também para o ciclo de investimentos de cinco bilhões de reais nos últimos sete anos. Entre as operações de modernização, a publicação cita a oferta de ações, que elevou o número de investidores de dois mil, em 2016, para 35 mil, em 2017.

 

 

Fonte: AEN-PR


23/08/2018
08:43
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp