Com apoio do centro de agroecologia, produtores da Região Metropolitana de Curitiba apostam na avicultura orgânica

Notícias

Com apoio do centro de agroecologia, produtores da Região Metropolitana de Curitiba apostam na avicultura orgânica

"O Centro fica em Área de Preservação Proteção Ambiental do Rio Iraí, onde está localizada a represa do Iraí.


Estadual


  Aves criadas livres, alimentação orgânica e balanceada e medicamentos homeopáticos. Esses são alguns dos cuidados na produção de ovos orgânicos, produto que conquista cada vez mais consumidores interessados em alimentação saudável.

   Na Região Metropolitana de Curitiba, 40 agricultores que já estão neste ramo, e outros que pretendem entrar, recebem orientação do CPRA, o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia, vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. Único órgão público do Brasil voltado exclusivamente para a agroecologia, o centro oferece treinamentos, palestras, reuniões e assistência técnica para que o produtor tenha um suporte para iniciar ou ampliar o próprio negócio.

  O trabalho com avicultura no Centro Paranaense de Referência em Agroecologia surgiu pela demanda dos próprios produtores, que queriam atender as feiras com ovos orgânicos, como uma alternativa de renda. O CPRA desenvolveu, então, um modelo de produção no próprio local que serve para iniciar e avançar nas práticas deste tipo de avicultura.

  O Centro fica em Área de Preservação Proteção Ambiental do Rio Iraí, onde está localizada a represa do Iraí. Existem na Região Metropolitana de Curitiba 1.100 agricultores orgânicos de oleícola, ovos e leite certificados que vão se beneficiar com as informações geradas pelo CPRA.

 

Fonte: Sec Comunicação Governo do Estado do Paraná


22/08/2018
09:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp