Barracões industriais atraem empresas e geram empregos no Paraná

Notícias

Barracões industriais atraem empresas e geram empregos no Paraná

"O projeto mais recente é o de Santa Izabel do Oeste, que terá um galpão de produção para o início da Cidade Industrial.


Entretenimento


   Um projeto do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, tem atraído empresas e gerado emprego e renda em 34 municípios das regiões central, Oeste, Noroeste e Norte do Paraná. O trabalho conjunto permite aos municípios a construção de barracões industriais, que são cedidos às empresas que se comprometem a criar postos de trabalho e fomentar o desenvolvimento industrial e econômico nas cidades.

  O projeto é coordenado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano. Pela parceria, o estado financia os recursos, a prefeitura se responsabiliza pela obra e as empresas pela geração de empregos. Não tem aluguel, apenas custos de manutenção e tributos.

  O plano autorizado pelo estado prevê mais de 2 mil metros quadrados de área construída. Para o prefeito Moacir Fiamoncini, o investimento colabora com o desenvolvimento da cidade.

  Segundo Albari de Medeiros, diretor de Operações do Paranacidade, os barracões são instalações que atraem negócios, movimentam a economia, geram emprego e renda nas comunidades, principalmente nos municípios menores. 

   O projeto já contemplou a construção de 68 barracões industriais, frigorífico e galpão para estacionamento. Os investimentos somam 23 milhões e 700 mil reais, com recursos do estado a fundo perdido ou pelo Sistema de Financiamento aos Municípios, linha operacionalizada em parceria pela Fomento Paraná e Paranacidade.

   Os tamanhos dos barracões variam entre 400 e 1000 metros quadrados. A área é determinada de acordo com a finalidade de cada estrutura, que pode ser um galpão, um barracão industrial de alvenaria ou pré-moldados.

 

 

 

Fonte: AEN-PR


22/08/2018
09:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp