Em outubro, 75% dos deputados federais devem se reeleger

Notícias

Em outubro, 75% dos deputados federais devem se reeleger

"De acordo com o Diap, o número de candidatos à reeleição, chega a 407, para a Câmara.


Brasil


   Estudo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostra que 79% dos 513 deputados federais tentarão a reeleição em outubro. Projeção da entidade aponta que 75% deles devem se reeleger. O levantamento foi feito com base após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o Diap, o número de candidatos à reeleição, chega a 407, para a Câmara.

   Na eleição de 2014, 387 tentaram renovar seus mandatos na casa.  Dos 106 que não vão se recandidatar para a Câmara, 31 não vão concorrer a nenhum cargo neste pleito e 75 disputam outros cargos. Destes, 40 concorrem ao Senado; 11 são candidatos a vice-governador; nove disputam o governo do estado; sete tentam vaga de deputado estadual; seis são suplentes de candidatos ao Senado; e dois são candidatos à Presidência da República.

   O levantamento também indica que as mudanças na legislação que reduziram o tempo de campanha de 90 para 45 dias e do período eleitoral gratuito de 45 para 35 dias são outros dos motivos para a baixa renovação da Câmara dos Deputados neste pleito.


Fonte: Ag.Brasil/ Bem Paraná


22/08/2018
08:06
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp