Instituto de Tecnologia do Paraná oferece certificação de conservação de biodiversidade a empresas

Notícias

Instituto de Tecnologia do Paraná oferece certificação de conservação de biodiversidade a empresas

"A metodologia de Certificação Life identifica, quantifica e monitora os impactos negativos da organização à biodiversidade.


Estadual


   O Tecpar Certificação, divisão do Instituto de Tecnologia do Paraná que oferece a certificação de produtos e sistemas, renovou o contrato de acreditação com o Instituto Life.

   O Tecpar está credenciado pelo Instituto desde junho de 2012 para fazer este tipo de avaliação. Com a renovação do contrato, ele continua sendo a única certificadora do Brasil a oferecer a Certificação Life, que é uma ferramenta que promove ações concretas de conservação da biodiversidade, sendo aplicável a empresas de qualquer porte ou setor.

   A certificação tem validade de cinco anos com auditoria de acompanhamento anual.

   De acordo com a gerente do Tecpar Certificação, Tania Carvalho, o instituto já foi contratado por grandes empresas para fazer a certificação dentro do programa, como O Boticário e a Itaipu Binacional. Ela ressalta, ainda, que a metodologia de Certificação Life leva em conta no cálculo de impacto, aspectos como geração de resíduos, emissão de gases do efeito estufa, consumo de água, utilização de energia e ocupação da área.

   O Tecpar Certificação é a divisão do instituto responsável pela certificação de produtos e sistemas e atua desde 1997 em todo o Brasil. A certificação de produtos do Tecpar inclui componentes elétricos e de telecomunicações, eletrodomésticos, produtos orgânicos, além de cadeia de custódia, embalagens de papel para cimento e unidades armazenadoras.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Setor de Rádio


21/08/2018
08:55
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp