Segunda via da carteira de identidade no Paraná pode ser solicitada pela internet

Notícias

Segunda via da carteira de identidade no Paraná pode ser solicitada pela internet

"O Governo Digital é uma ferramenta lançada pelo Governo do Paraná para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.


Estadual


   Está disponível na plataforma Governo Digital o serviço 2ª Via Rápida do RG. Com ele, o cidadão que precisar da segunda via da carteira de identidade pode solicitá-la pela internet, sem precisar ir até um dos postos do Instituto de Identificação. O Governo Digital é uma ferramenta lançada pelo Governo do Paraná para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.

   A iniciativa, que faz parte dos serviços mobille do Estado desde 2011, foi aprimorada e as informações foram integradas com o banco de dados do Detran, o que permitiu a ampliação da capacidade do atendimento em quatro vezes.

   Em 20 dias na plataforma, foram registradas 7,5 mil solicitações de emissão de segunda via. A segunda via corresponde em média a 30% da demanda do Instituto e com o serviço digital ativo as filas reduziram nas agencias do órgão. 

  Por enquanto, a 2ª Via Rápida do RG está disponível àqueles que fizeram o cadastro biométrico no Detran ou Instituto de Identificação nos últimos cinco anos, mas a perspectiva é que gradativamente todos os cidadãos tenham as informações integradas em todos os sistemas do Estado.



Fonte: Bem Paraná


17/08/2018
17:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp