PARANAPREVIDÊNCIA CONQUISTA CERTIFICAÇÃO NO PRÓ-GESTÃO

Notícias

PARANAPREVIDÊNCIA CONQUISTA CERTIFICAÇÃO NO PRÓ-GESTÃO

A PARANAPREVIDÊNCIA recebeu nesta quarta-feira (07) o termo de certificação em Nível II do Programa Pró-Gestão da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.


Estadual


   O Programa de Certificação Institucional e de Modernização da Gestão é da Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia. O objetivo é incentivar a adoção de melhores práticas de gestão da previdência, proporcionando mais transparência, eficiência e controle de ativos e passivos.

   A PARANAPREVIDÊNCIA recebeu nesta quarta-feira (07) o termo de certificação em Nível II do Programa Pró-Gestão da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.

   A Paranaprevidência recebeu nesta quarta-feira (7) o termo de certificação em Nível II do Programa Pró-Gestão da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia. A conquista acorre após auditoria definitiva feita na instituição nos dias 29 e 30 de março na qual, dos 24 itens auditados, 23 foram cumpridos – a nota final foi de 95,8. O mínimo obrigatório para a certificação era de aprovação em 19 itens.

   Para o diretor-presidente da Paranaprevidência, Felipe Vidigal, a conquista não é apenas institucional, mas do Governo do Estado como um todo. “Este resultado mostra o comprometimento do governador Ratinho Junior no comando dos assuntos de Previdência, de gestão e governança na nossa área”, pontuou.

   Ele explica que, a partir da anuência do governador para o ingresso no programa, foram oito meses de muito trabalho e de mudanças institucionais que viabilizassem a certificação. “Nós mobilizamos todo o nosso pessoal neste processo, envolvendo todas as áreas da instituição. Foi um trabalho em equipe”, disse.

   A conquista do Pró-Gestão, segundo ele, é uma mudança de paradigmas na instituição, é como um selo de qualidade na gestão. “Aderir ao programa é aprofundar cada vez as boas práticas de gestão e governança na Paranaprevidência, além de nos credenciar como gestores financeiros do Fundo de Previdência”, afirmou.

   O termo de certificação recebido é válido até abril de 2024. Mas, segundo Vidigal, a meta é, já no ano que vem, ascender a níveis mais elevados no Pró-Gestão. “O nosso caminho agora é de aprimoramento constante, atingindo níveis superiores no programa, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e o nosso comprometimento”, completou o diretor-presidente.

   PROGRAMA – O Pró-Gestão – Programa de Certificação Institucional e de Modernização da Gestão dos RPPS – é um programa da Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia, cuja adesão pela Paranaprevidência foi feita no ano passado. O objetivo é incentivar os RPPS de todo o País a adotar melhores práticas de gestão da previdência, proporcionando mais transparência, eficiência e controle de ativos e passivos.


Fonte - AEN


09/04/2021
15:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp