Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação.

Notícias

Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação.


Variedades


 “A capacidade de transmitir informação” importante com rapidez através de grandes distâncias, preenchendo os vazios do tempo e do espaço, ampliou de forma exponencial todas as atividades humanas, desde enviar mensagens pessoais até realizar transações financeiras complexas ou abordar aspectos críticos da guerra e da paz.

 “O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação evidencia a função transformadora e estimulante das comunicações e da informação nas sociedades e a necessidade universal de se comunicar e cooperar através das fronteiras.” Com estas palavras, Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas, deixa clara a i importância de comemorar o dia 17 de maio, que a Assembleia Geral da própria ONU instituiu como Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação. Não se trata, porém, de uma simples comemoração: o dia serve para evidenciar o esforço promovido cotidianamente pela UIT União Internacional de Telecomunicações, agência especializada das Nações Unidas para o setor.

 A UIT foi criada em 17 de maio de 1865. Era a União Internacional de Telegrafia, e foi estabelecida pelos representantes de 20 países europeus, que criaram um conjunto de normas para regulamentar o uso internacional do telégrafo.


17/05/2018
09:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp