16 de agosto dia do Filósofo

Notícias

16 de agosto dia do Filósofo

"Esse profissional se dedica a questionamentos e reflexões sobre política, ética, religião, tempo, ou seja, sobre a vida.


Variedades


   A Filosofia surgiu na Grécia antiga, IV A.C, e era considerada uma atividade do homem sábio, pois refletia sobre todas as coisas da vida e sua importância.

   Considerado por muitos como louco, por outros como o homem mais sábio da Grécia, Sócrates não deixou nenhum de seus pensamentos por escrito. Por discutir os problemas políticos da época e ter ideias contrárias à sociedade, ele foi perseguido e condenado à morte. Sábias palavras, "Só sei que nada sei”, até hoje é repetida.

   A Filosofia significa amor à sabedoria e tantos são os que se dedicam a estudá-la. O conhecimento racional da natureza, do ser humano, do universo e suas transformações. Sócrates é considerado o pai da filosofia. Dedicou sua vida ao ensino e conhecimento da virtude, visando libertar a consciência da opinião errada e da opinião alheia, estimulando a descoberta por si mesmo da verdade. Outros filósofos foram Platão, Aristóteles, Descartes, Marx e Kant também contribuíram na construção dos alicerces da Filosofia.

   Estudiosos de Filosofia contemporâneos falam que a humanidade vive um processo acelerado de mudança, o qual tem deixado as pessoas confusas onde as opiniões são consideradas móveis e frágeis. Discutir e pensar à luz da Filosofia e sustentar firmemente uma lógica de pensamento que tem se tornado um grande desafio nos tempos atuais.

   Hoje no dia dedicado aos pensadores, as pessoas que constroem conhecimentos e transformam realidades o nosso reconhecimento e a nossa gratidão. Parabéns a todos os Filósofos de formação e aos utilizam a Filosofia como forma de ajudar na construção de um mundo com mais conhecimento. Feliz dia do Filósofo!


Fonte: Amambai Noticias


16/08/2018
10:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp