Parceria entre a Fomento Paraná e Abrasel facilita acesso a crédito para bares e restaurantes

Notícias

Parceria entre a Fomento Paraná e Abrasel facilita acesso a crédito para bares e restaurantes

"A Fomento Paraná oferece linhas de crédito para investimento fixo, capital de giro e para projetos de inovação.


Estadual


   A Fomento Paraná e a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, estabeleceram uma parceria para facilitar o acesso dos empreendedores desse segmento às linhas de crédito da instituição financeira estadual.

   Como parte do acordo, a Fomento Paraná capacitou uma profissional indicada pela Abrasel para atuar como correspondente, uma espécie de agente de crédito, que vai operacionalizar diretamente os financiamentos.

   Segundo o presidente da instituição, Vilson Ribeiro de Andrade, a parceria é produtiva, porque representa apoio ao turismo, à gastronomia e também à cadeia produtiva de alimentos e bebidas.

   A Fomento Paraná é uma instituição financeira estadual e já financiou em torno de 980 milhões de reais em crédito para apoiar empresas de micro, pequeno e médio porte desde 2011.

   A instituição atua em todas as regiões do estado por meio de uma rede de agentes de crédito e correspondentes, em parceria com prefeituras e associações comerciais e empresariais, e já atendeu quase 30 mil empreendimentos da indústria, do comércio e do setor de serviços nesse período.

 

Fonte: AEN-PR 


16/08/2018
10:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp