GOVERNO FEDERAL OFERECE CURSOS ONLINE GRATUITOS DE TECNOLOGIA

Notícias

GOVERNO FEDERAL OFERECE CURSOS ONLINE GRATUITOS DE TECNOLOGIA

A iniciativa visa capacitar mais de 5 milhões de jovens e adultos em habilidades digitais com foco na empregabilidade até 2023.


Brasil


   Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos na área de Tecnologia, ofertado pela Escola do Trabalhador 4.0, plataforma do Governo Federal, em parceria com a Microsoft. A iniciativa visa capacitar mais de 5 milhões de jovens e adultos em habilidades digitais com foco na empregabilidade até 2023.

   As oportunidades são destinadas a trabalhadores maiores de 18 anos, que queiram se reinventar e se preparar para as novas demandas do mercado de trabalho, principalmente com foco no ambiente digital. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site: empregamais.economia.gov.br/escoladotrabalhador40.

   Os primeiros seis cursos gratuitos disponíveis na Escola do Trabalhador 4.0 da trilha ‘Letramento Digital’, são: Trabalhe com Computadores, Acesse Informações Online, Comunique-se Online, Crie Conteúdo Digital, Colabora e Gerencie Conteúdos Digitais e Participe Online com Segurança e Responsabilidade.

    Serão disponibilizados outros 41 cursos na plataforma de ensino remoto, durante os meses de abril, maio e junho, nas trilhas ‘Produtividade’ e ‘Introdução à programação’. Todos.

 

Fonte EducaMaisBrasil.


27/03/2021
18:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp