PROVA DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ É REMARCADA PARA 3 DE OUTUBRO

Notícias

PROVA DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ É REMARCADA PARA 3 DE OUTUBRO

Inicialmente, prova estava marcada para acontecer no dia 21 de fevereiro, mas aplicação do exame foi suspensa horas antes da abertura dos portões.


Estadual


   A prova do concurso da Polícia Civil do Paraná foi remarcada para 3 de outubro, segundo o Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

   Inicialmente, o processo seletivo com 400 vagas para delegados, investigadores e papiloscopistas estava marcado para 21 de fevereiro, mas a aplicação da prova foi suspensa horas antes da abertura dos portões.

   Na oportunidade, o Núcleo de Concursos alegou que foi constatado que não havia condições de segurança em relação à Covid-19 indispensáveis para a realização da prova durante uma "última checagem realizada na madrugada".

    Entenda o que levou à suspensão da prova

    O concurso tem mais de 100 mil inscritos de todo o Brasil.

    Na época, a UFPR anunciou a troca do coordenador do Núcleo de Concursos da instituição após a suspensão do concurso.

Nova data

    No documento que comunica a remarcação da prova, o NC informa que a nova data foi definida com base na perspectiva de melhora do quadro epidemiológico no Brasil para os próximos meses, notadamente pela vacinação de grande parcela da população".

     Segundo o núcleo, a aplicação vai acontecer de modo descentralizado, em várias cidades do Paraná. A logística da aplicação, de acordo com a banca organizadora, vai ser anunciada no futuro em um edital específico.

Fonte - G1


26/03/2021
14:57
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp