USO DE MÁSCARA SERÁ OBRIGATÓRIO NO ENCCEJA NACIONAL 2020; PROVAS ACONTECEM EM ABRIL

Notícias

USO DE MÁSCARA SERÁ OBRIGATÓRIO NO ENCCEJA NACIONAL 2020; PROVAS ACONTECEM EM ABRIL

Os inscritos nesta edição irão realizá-las no dia 25 de abril, em todos os estados e no Distrito Federal.


Educação


   As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) Nacional 2020 já estão se aproximando. Os inscritos nesta edição irão realizá-las no dia 25 de abril, em todos os estados e no Distrito Federal. Devido à pandemia de Covid-19, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adotou uma série de medidas para que a aplicação aconteça de forma segura.


    Durante todo o período de provas os participantes devem fazer uso de máscara de proteção facial, exceto para os casos previstos na Lei nº 14.019 de 2 de julho de 2020, podendo ser retirada apenas em momentos específicos como para que seja feita a identificação pelo fiscal de provas e para ingerir líquidos e alimentos.

 
    Nesses casos, não pode tocar na parte frontal da máscara ao retirá-la e, em seguida, realizar a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas. Além dessa, serão adotadas outras medidas de segurança como:

• Número de participantes por sala reduzido
• Respeito ao distanciamento social nas idas ao banheiro
• Permissão do máximo de ventilação natural e aeração dos ambientes
• Higiene dos locais de prova antes de cada aplicação, organizados para garantir o distanciamento social
• Ensalamento diferenciado para pessoas de grupo de risco

• Ocupação de até 25% da capacidade máxima da sala

• Destinação de sala com ocupação de até 12 pessoas aos participantes que são mais vulneráveis à Covid-19

    A prova do Encceja é destinada a jovens e adultos que não concluíram a educação básica em idade adequada e desejam conquistar a certificação do ensino fundamental ou médio. A participação é voluntária, gratuita (para quem não faltou na última edição). São aplicadas quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, além da redação.


    Para ser aprovado, o candidato precisa alcançar uma pontuação mínima de 100 pontos em cada prova e um mínimo de 5 pontos na redação, que vale de 0 a 10.

 

Fonte EducaMaisBrasil.


25/03/2021
14:59
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp