Na primeira semana da campanha nacional de vacinação contra pólio e sarampo Paraná vacinou menos de 10% do público alvo

Notícias

Na primeira semana da campanha nacional de vacinação contra pólio e sarampo Paraná vacinou menos de 10% do público alvo

"Até o último dia 10, 9,52% do público-alvo recebeu a vacina contra a pólio e 9,16% contra o sarampo.


Saúde


   Na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo, 1,16 milhão de crianças se vacinaram contra a pólio e 1,51 milhão contra o sarampo em todo o país. O quantitativo corresponde a 10,36% do público-alvo para a pólio e 10,27% para o sarampo. O resultado do Paraná é semelhante, embora um pouco mais baixo.

   Neste ano, a Campanha está sendo feita de forma indiscriminada, para manter coberturas homogêneas de vacinação. Por isso, todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar, independente da situação vacinal.

   Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

   A Campanha Nacional de Vacinação ocorre até o dia 31 de agosto e o dia D de mobilização nacional será no próximo sábado, 18 de agosto. 


Fonte: Bem Paraná


14/08/2018
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp