SANEPAR PRORROGA DÉBITOS DA TARIFA SOCIAL ATÉ 17 DE JUNHO

Notícias

SANEPAR PRORROGA DÉBITOS DA TARIFA SOCIAL ATÉ 17 DE JUNHO

A medida faz parte das ações do Governo do Estado para colaborar com a população paranaense.


Estadual


   A Sanepar prorrogou até 17 de junho o prazo para pagamento das contas da Tarifa Social. Neste mês de março, está completando um ano de adiamento do pagamento das contas pelas famílias inscritas na Tarifa Social devido à pandemia do coronavírus.

   A medida vem sendo renovada a cada 90 dias. Em todo o Estado, a Sanepar beneficia 184 mil famílias com esse programa. As famílias inscritas na Tarifa Social pagam 16 reais e 35 centavos para água, até 5 metros cúbicos, e esgoto.

   A medida faz parte das ações do Governo do Estado para colaborar com a população paranaense. O fornecimento de luz, água e gás não pode ser interrompido no Paraná enquanto durar a pandemia de coronavírus.

   A lei assinada por todos os deputados estaduais, foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e entrou em vigor em abril do ano passado. Estão enquadrados no benefício famílias com renda de até três salários mínimos, 3 mil e 300 reais, ou até meio salário mínimo por pessoa, 550 reais; pessoas com mais de 60 anos; com coronavírus, doenças graves ou infectocontagiosas; com deficiência; trabalhadores informais; comerciantes enquadrados como micros e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais.

Fonte AEN

 

 


17/03/2021
14:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp