Paraná e Banco Mundial negociam nova operação de crédito para ampliar ações de habitação e tecnologia

Notícias

Paraná e Banco Mundial negociam nova operação de crédito para ampliar ações de habitação e tecnologia

"Entre as ações que o Estado pretende executar com recursos externos, está o Governo Digital.


Estadual


   Os secretários estaduais do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, e do Planejamento e Coordenação Geral, Rodrigo Salvadori, estiveram em Brasília para discutir projetos que podem ser financiados pelo banco.

   Entre as ações que o Estado pretende executar com recursos externos, está o Governo Digital. A ideia é ampliar as funcionalidades do sistema, que já está operando e reúne informações de cerca de 200 serviços públicos prestados ao cidadão. O objetivo da plataforma é dar maior eficiência à máquina pública. 

   Outra área que deve fazer parte do financiamento é a habitação, com o Condomínio do Idoso, um projeto sob a responsabilidade da Cohapar. 

   Segundo o secretário Silvio Barros, a iniciativa vai fazer frente ao processo de envelhecimento populacional. Em algumas semanas, uma missão envolvendo técnicos do banco, de Washington e de Brasília, virá a Curitiba para que seja elaborada a proposta da nova operação de crédito.

   O novo empréstimo seria complementar ao contrato já mantido entre o Estado e o banco para a execução do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná.

   O financiamento atual envolve a soma de 350 milhões de dólares, sendo que 86% já deste valor já foi recebido. Os recursos estão sendo aplicados em ações diversas, como educação, saúde e meio ambiente.


Fonte: AEN-PR


09/08/2018
08:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp