PARANÁ ESTÁ ENTRE OS ESTADOS MAIS RÁPIDOS PARA A ABERTURA DE EMPRESAS

Notícias

PARANÁ ESTÁ ENTRE OS ESTADOS MAIS RÁPIDOS PARA A ABERTURA DE EMPRESAS

O tempo é bem melhor do que a velocidade média do Brasil, de 2 dias e 13 horas, e da região Sul, de 2 dias e 17 horas.


Estadual


   O Paraná é um dos três estados em que o empreendedor leva menos tempo para abrir a própria empresa, com média de 1 dia e 6 horas. O balanço é do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, divulgado no começo de fevereiro, e faz referência ao terceiro quadrimestre de 2020.

   O tempo é bem melhor do que a velocidade média do Brasil, de 2 dias e 13 horas, e da região Sul, de 2 dias e 17 horas.

   O Paraná reduziu em 2 dias e 8 horas o tempo de abertura de empresas em relação ao segundo quadrimestre de 2020. Somente o tempo relativo à etapa de registro reduziu 73,1%, resultado das ações que agilizaram as análises empenhadas pela Junta Comercial.

   No relatório anterior, o Estado ocupava a 24ª colocação. Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Paraná tem uma Junta Comercial 100% digital, o que facilita o trabalho dos empreendedores.

    Para o presidente da Junta Comercial do Paraná, Marcos Rigoni, esse crescimento só foi possível graças aos esforços da Junta Comercial junto aos municípios e agência regionais. Segundo ele, a agilidade para a constituição foi um dos motivos que influenciou o bom resultado de 2020, somado à continuidade das ações do programa Descomplica.

    O Paraná tem 1.403.320 empresas ativas, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O saldo, segundo o Ministério de Economia, foi de 158 mil e 600 empresas em 2020, atrás apenas dos mesmos três entes federativos.

    Em 2020 foram abertas 3.359.750 empresas no Brasil, que representa um aumento de 6% em relação ao ano anterior.

   O Mapa de Empresas do Brasil é uma ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal que fornece indicadores relativos ao quantitativo de empresas registradas no País e ao tempo médio necessário para abertura.

 

Fonte AEN

 


11/02/2021
17:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp