Secretaria de Educação analisa desempenho dos alunos da rede estadual de ensino no Paraná

Notícias

Secretaria de Educação analisa desempenho dos alunos da rede estadual de ensino no Paraná

"O estudo serve para analisar o desempenho dos estudantes e direcionar a formulação das políticas educacionais no Estado.


Educação


   A Secretaria de Estado da Educação promove nesta semana, em Curitiba, seminário para discutir o Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná.

   Participam do encontro chefes dos núcleos regionais de educação, técnicos de língua portuguesa, de matemática e de gestão de todo o Paraná. 

   Os resultados são relativos ao sexto ano do ensino fundamental e primeiro do ensino médio. No mês de abril, cerca de 250 mil alunos das séries citadas fizeram provas de Português e Matemática. Esta é a segunda vez que os alunos do sexto e do primeiro ano são avaliados. A primeira foi em 2013.

   O relatório gerado com os resultados permite que as escolas que participaram da avaliação consultem os dados globais do colégio, de cada turma e também de cada aluno. O que permite enxergar com maior clareza os pontos a serem trabalhados para aprimora o processo de ensino-aprendizagem.

   As avaliações têm como base as Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná e o Caderno de Expectativas de Aprendizagem, propiciando um quadro da situação da Educação Básica da rede pública estadual de ensino.

 

Fonte: AEN-PR / Bem Paraná


08/08/2018
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp