PARANÁ ENCERRA 2020 COM MAIS DE 52 MIL NOVOS EMPREGOS.

Notícias

PARANÁ ENCERRA 2020 COM MAIS DE 52 MIL NOVOS EMPREGOS.

O Paraná abriu 52.670 vagas de emprego em 2020, mesmo em um ano marcado pela pandemia.


Estadual


    Esse foi o segundo melhor resultado do País, com apenas 380 contratações a menos do que Santa Catarina.

    O Paraná foi responsável por 36,9% do resultado nacional no ano de 2020, que foi de 142.690 novas vagas. O saldo de empregos do ano anterior foi superior inclusive a 2019, que fechou em 51.441 vagas abertas. Foi o melhor indicador do Paraná nos últimos sete anos.

    Os dados foram divulgados na última semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, do Ministério da Economia.

    O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que os índices refletem a estratégia do Governo do Estado de valorizar a produção local, destravar os negócios e investir em obras estruturantes como base da recuperação de empregos.

    Ele também destacou que, mesmo diante de um cenário complexo, os empreendedores paranaenses se adaptaram rapidamente em relação às medidas sanitárias para continuar desempenhando as suas atividades.

    O governador também destacou que esses novos empregos auxiliaram o Paraná a bater recordes na produção e exportações de carnes e produtos alimentícios, a retomar os bons números da produção industrial e a inverter a curva do Produto Interno Bruto, que registrou evolução de 5,58% no terceiro trimestre de 2020.

     Uma das explicações para esse desempenho é o papel das Agências do Trabalhador do Governo do Estado.

Fonte: AEN PARANÁ.

 


01/02/2021
16:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp