SECRETARIA DO ESPORTE DIVULGA CALENDÁRIO OFICIAL DE JOGOS PARA ESTE ANO

Notícias

SECRETARIA DO ESPORTE DIVULGA CALENDÁRIO OFICIAL DE JOGOS PARA ESTE ANO

36 competições estão pré-agendadas, entre ações próprias, realizadas com parceiros e algumas de nível nacional e mundial.


Estadual


   A Superintendência estadual do Esporte divulgou o Calendário Oficial de Jogos para 2021. De acordo com o calendário, de abril a dezembro, 36 competições estão pré-agendadas, entre ações próprias, realizadas com parceiros e algumas de nível nacional e mundial.

   Também pode ser conferido o Calendário dos Jogos de Apoio e Parcerias. O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, ressaltou que o cumprimento desse calendário depende do momento epidemiológico da Covid-19 ao longo do ano e da confirmação das prefeituras previstas para sediarem cada competição, além da adequação e respeito aos protocolos das secretarias municipais e estadual de Saúde e Governo do Estado.

    Segundo Wirbiski, além do retorno de disputas com grande tradição no Paraná, caso dos Jogos Escolares e Abertos, já executados há mais de seis décadas, novos atrativos foram pensados para fomentar ainda mais a retomada do esporte paranaense, movimentando também todo o setor turístico e econômico. É o caso da parceria com a Confederação do Desporto Escolar, que vai trazer para Foz do Iguaçu os campeonatos Brasileiro e Mundial de Voleibol Escolar, nos meses de junho e setembro, respectivamente.

     Mais detalhes podem ser conferidos em esporte.pr.gov.br

 

Fonte AEN.


30/01/2021
16:00
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp