TODOS OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA VÃO TER ACESSO A CONTA SOCIAL DIGITAL DA CAIXA

Notícias

TODOS OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA VÃO TER ACESSO A CONTA SOCIAL DIGITAL DA CAIXA

Em janeiro de 2021, mais 2 milhões e 200 mil famílias vão receber os benefícios com os serviços da Conta Poupança Social Digital.


Brasil


    Até março deste ano, todos os as pessoas que recebem o Bolsa Família vão   ter uma conta social digital da Caixa Econômica Federal.

   “A Poupança Social Digital é uma iniciativa importante do Ministério da Cidadania, que vai promover a maior inclusão bancária da história do Bolsa Família”, segundo a secretária Nacional de Renda de Cidadania, do Ministério da Cidadania, Fabiana Rodopoulos.

    Na primeira etapa do cadastramento, em dezembro de 2020, foram abertas 1 milhão e 500 mil contas sociais, para quem possuía NIS com término 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do programa. 

    Em janeiro de 2021, mais 2 milhões e 200 mil famílias vão receber os benefícios com os serviços da Conta Poupança Social Digital.

   A abertura das contas digitais ocorre de forma automática pela Caixa, sem que o beneficiário precise levar documentos às agências. 

   A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil reais. Para utilizá-la, não é preciso gerar nova senha. O beneficiário poderá usar a mesma senha do cartão social.

   Além de movimentar o benefício pelo aplicativo de celular, os beneficiários poderão continuar sacando os recursos também por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. 

   Neste mês de janeiro, mais de 14 milhões de famílias foram beneficiadas com o Bolsa Família, um orçamento de R$ 2 bilhões e 700 milhões de reais do Governo Federal.

 

Rede Nacional de Rádio.

 


27/01/2021
16:51
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp