Número de brasileiros que não trabalham e nem procuram emprego bate recorde

Notícias

Número de brasileiros que não trabalham e nem procuram emprego bate recorde

"O número de pessoas que não trabalham e nem procuram emprego bateu recorde no país.


Variedades


   Apesar de a taxa de desemprego ter desacelerado no segundo trimestre do ano, o contingente fora da força de trabalho chegou a 65,6 milhões, alta de 1,2% sobre o primeiro trimestre do ano e o mais alto da série histórica do IBGE, iniciada em 2012, segundo dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

   Parte das pessoas fora da força de trabalho estão nessa condição em razão do desalento, que é quando a pessoa desiste de procurar emprego depois de tentar se inserir no mercado sem sucesso.

   O aumento do número de pessoas fora da força de trabalho — que são as pessoas em idade para trabalhar mas que não estão procurando emprego— também fez cair a taxa de desemprego. A taxa oficial de desemprego do país ficou em 12,4% no segundo trimestre deste ano encerrado em junho, com 12,9 milhões de pessoas em busca de um trabalho no país.

   Já o número de ocupados, que são pessoas que de fato estão em algum emprego, somou 91,2 milhões em junho, alta de 0,7% em relação ao trimestre imediatamente anterior, encerrado em maio. Na passagem dos trimestres, 675 mil vagas foram geradas no país.

 

Fonte: Folha Press / Gazeta do Povo


07/08/2018
09:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp