PRORROGADA INSCRIÇÃO DE MILITARES ESTADUAIS NO PROGRAMA DE COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Notícias

PRORROGADA INSCRIÇÃO DE MILITARES ESTADUAIS NO PROGRAMA DE COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

As vagas são para as funções de Diretor Cívico-Militar e Monitor Cívico-Militar.


Estadual


   As inscrições para o programa de Colégios Cívico-Militares do Governo do Estado foram prorrogadas até o dia 29 de janeiro. Policiais militares da reserva remunerada já podem consultar o edital do processo seletivo para o preenchimento de 806 vagas destinadas ao Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários.

   As vagas são para as funções de Diretor Cívico-Militar e Monitor Cívico-Militar. Os requisitos para o processo seletivo podem ser consultados no site seguranca.pr.gov.br.

    Os interessados devem procurar diretamente o Setor de Pessoal das unidades da PM, nas regiões que receberão o programa, conforme o edital, e apresentar o RG funcional, o formulário de dados biográficos, já preenchido, data da Reserva Remunerada no Diário Oficial e declaração de próprio punho de que não exerce cargo público. Depois, precisam continuar o procedimento pelos Núcleos Regionais de Ensino, pelo site educacao.pr.gov.br.

   O coordenador do Corpo de Militares Estaduais Inativos junto à Secretaria da Segurança Púbica, major Dalton Gean Perovano, explicou que existe toda uma especialidade nesse processo porque o policial militar inativo voluntário desenvolverá ações junto às instituições de ensino, ou seja, existe toda uma especificidade que está em processo de preparação.

  O programa será implantado em 199 colégios estaduais de 117 municípios paranaenses, escolhidos pela própria comunidade após consulta pública feita pelo Governo do Estado. A iniciativa envolve as secretarias estaduais da Educação e Esporte e da Segurança Pública, com a proposta de uma gestão escolar compartilhada entre militares estaduais e profissionais da educação nas séries dos Ensinos Fundamental e Médio.

  Das 806 vagas ofertadas, 199 são para Diretor Cívico Militar e 607 para Monitor Cívico Militar. Depois da inscrição, os candidatos passarão pelo Exame de Aptidão Física, composto por teste de esforço, hemograma completo e PSA total, para candidatos masculinos igual ou superior a idade de 50 anos, pelo Exame de Capacidade Física, pela Investigação da Vida Funcional e Social, pela Avaliação de Vídeo e pela Entrevista e Avaliação de Plano de Gestão.

  Para concorrer à vaga de Diretor Cívico-Militar, os militares estaduais deverão estar no posto/graduação entre 3º sargento e coronel. Já para a função de Monitor Cívico-Militar, podem se candidatar policiais militares com graduações entre soldado de 1ª Classe e subtenente. Para os dois cargos, os interessados precisam ter sido transferidos para a reserva remunerada com proventos integrais ou por compulsória, quando atingem a idade limite para o serviço ativo, ou ainda os que atingiram proventos proporcionais até o dia 25 de setembro de 2017.


Fonte AEN.

 


23/01/2021
16:06
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp