AGRICULTURA INICIA NOVOS PROJETOS VOLTADOS A PEQUENOS PRODUTORES.

Notícias

AGRICULTURA INICIA NOVOS PROJETOS VOLTADOS A PEQUENOS PRODUTORES.

O total chega a 89 milhões de reais.


Estadual


   A Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento inicia o ano com a inclusão de novos projetos de investimentos, a maioria destinada a obras de conservação, adequação e melhorias de estradas rurais. Há também um projeto de custeio para reforma da Ceasa em Curitiba.

   O total chega a 89 milhões de reais. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares junto ao governo federal e foram captados no fim de 2020, na segunda quinzena de dezembro. A estimativa é beneficiar mais de 15.700 agricultores familiares, com a estruturação das cadeias produtivas e fortalecimento da atividade.

   Entre as emendas já estabelecidas, uma delas no valor de 5 milhões e 400 mil reais, foi firmada com o Ministério do Desenvolvimento Regional, para adquirir máquinas e veículos necessários em obras de melhorias, conservação e manutenção de estradas rurais. Está prevista a compra de dois caminhões basculantes, quatro motoniveladoras, duas escavadeiras hidráulicas e uma retroescavadeira.

   Outra emenda, no valor de 2 milhões e 430 mil reais, foi firmada com o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e visa a aquisição de veículos, máquinas, tratores e equipamentos a serem utilizados nas ações de fiscalização e monitoramento da Secretaria da Agricultura com a logística do Programa Leite das Crianças e na estruturação da cadeia produtiva da sericicultura, entre outros projetos que podem ser conferidos em www.aen.pr.gov.br

 

Fonte: AEN PARANÁ.


21/01/2021
16:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp