BRASIL DÁ INICIO A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Notícias

BRASIL DÁ INICIO A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Nesta primeira etapa da vacinação, a população geral não deve procurar os postos de saúde.


Saúde


   Com o envio das 6 milhões de doses do imunizante do Instituto Butantan aos estados e ao Distrito Federal, o Brasil dá a largada para a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. 

   Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência como asilos e instituições psiquiátricas, e indígenas ladeados vão receber as doses da vacina.

   Nesta primeira etapa da vacinação, a população geral não deve procurar os postos de saúde.  O alerta foi dado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e visa evitar aglomerações e filas desnecessárias nos postos de saúde.

   Conforme os laboratórios disponibilizem mais doses das vacinas adquiridas pelo Governo federal, outras populações que integram os grupos prioritários serão chamadas, por campanha publicitária, a comparecerem às salas de vacinação.

   Para o transporte terrestre, 100 veículos estão aptos para fazer o deslocamento das doses pelo país, com sistema de rastreamento e bloqueio via satélite. Até o final de janeiro, mais 50 caminhões serão incorporados a frota.

 

FONTE REDE NACIONAL DE  RADIO


20/01/2021
16:06
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp