Iniciativas do Paraná são destacadas na página do Programa Cidades da ONU.

Notícias

Iniciativas do Paraná são destacadas na página do Programa Cidades da ONU.

"O Paraná foi o primeiro Estado do mundo a aderir à iniciativa da ONU


Estadual


   As iniciativas do Paraná para atingir as Metas de Desenvolvimento Sustentável e para ampliar o alcance do Pacto Global no Estado estão destacadas no portal do Programa Cidades, da Organização das Nações Unidas. O Paraná foi o primeiro Estado do mundo a aderir à iniciativa da ONU e é hoje o segundo Estado brasileiro com o maior número de adesões ao programa, que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania.

   São destacados os projetos Angra Doce, que busca o desenvolvimento do turismo sustentável na região do Norte Pioneiro, e a Aliança Paraná Sustentável, proposta desenvolvida entre 2011 e 2013 e que reuniu Estado, municípios, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada para construir no Paraná um modelo regional de sustentabilidade nos níveis ecológico, econômico, político e cultural. Também estão dois estudos – Relatório de Destaques do Brasil em 2016 e Ação Social para Segurança Alimentar e Nutricional no Paraná – além de matérias sobre a participação do Paraná no Programa Cidades.

   O Estado também sedia, desde 2017, o escritório regional do Programa Cidades, localizado na sede da Copel. O espaço tem a proposta de atuar na expansão e convergência das ações e projetos relacionados à Agenda 2030 nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Graças a isso, o Paraná foi convidado para participar do Fórum de Alto Nível Político sobre Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em Nova York entre os dias 9 e 18 de julho. Outra iniciativa é ampliar o engajamento dos municípios, instituições de ensino superior e fornecedores às metas do Pacto Global e da Agenda 2030. 

 

Fonte Secretaria de Comunicação Social 


04/08/2018
10:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp