Estado abre consulta pública para projetos de construção civil.

Notícias

Estado abre consulta pública para projetos de construção civil.

Projeto pretende combater o desperdício e erros


Regionais


 A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística abriu a primeira consulta pública para receber sugestões de toda população, especialmente dos setores ligados à cadeia produtiva de arquitetura, engenharia e construção e representantes de universidades.

 Os interessados podem contribuir no conteúdo do Caderno de Especificação Técnica para Contratação de Projetos de Edificações em BIM, sigla em inglês para Modelagem da Informação da Construção.

 De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, “Por meio desta plataforma inovadora, o Estado pretende combater o desperdício dos recursos públicos, evitar erros em projetos, e conduzir o processo de execução de forma inteligente, segura e sustentável”.

 

Este material estará disponível para download no Portal www.bim.pr.gov.br até o dia 25 de Junho.

 

 Segundo especialistas da área, a  utilização do BIM vem crescendo no  Brasil e faz parte de uma revolução silenciosa que está acontecendo no ramo da construção civil. Este método engloba toda a cadeia produtiva de projetos na área de arquitetura, engenharia e construção.


16/05/2018
09:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp