EM 2020 DEVIDO AO COVID-19, HOUVE REDUÇÃO DE 15% A 20% NO NÚMERO DE DOAÇÕES DE SANGUE NO BRASIL

Notícias

EM 2020 DEVIDO AO COVID-19, HOUVE REDUÇÃO DE 15% A 20% NO NÚMERO DE DOAÇÕES DE SANGUE NO BRASIL

Uma das causas é a redução da circulação das pessoas, segundo o ministério da Saúde.


Brasil


   Em 2020 devido aos impactos da Covid-19, houve redução de 15% a 20% no número de doações de sangue no Brasil em relação a 2019.

    Uma das causas é a redução da circulação das pessoas, segundo o ministério da Saúde. 

   Para que os doadores se sintam seguros e continuem indo aos postos de coleta de sangue, os hemocentros se adaptaram intensificando os cuidados com a higienização das áreas, instrumentos e superfícies, além do uso de antissépticos e acolhimento.

   Para doar sangue é preciso ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Os menores de 18 anos devem ter consentimento formal do responsável legal.

   Também é preciso Pesar no mínimo 50 quilos, Estar alimentado, Não ingerir alimentos gordurosos antes da doação é Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

   Os doadores do sexo masculino devem manter um intervalo de dois meses entre uma doação e outra com o máximo de quatro doações no período de um ano. Para as mulheres, o intervalo é de três meses com o máximo de três doações ao ano.

   Ao comparecer ao hemocentro, o doador de sangue deve apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial. Serão aceitos documentos digitais com foto.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


16/01/2021
16:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp