GOVERNO DO ESTADO E ITAIPU FORMALIZAM CONVÊNIOS PARA OBRAS EM GUAÍRA E CASCAVEL.

Notícias

GOVERNO DO ESTADO E ITAIPU FORMALIZAM CONVÊNIOS PARA OBRAS EM GUAÍRA E CASCAVEL.

Os documentos, assinados no final de 2020, oficializam investimento de 193 milhões e 576 mil reais nos municípios do Oeste do Paraná


Estadual


   Foram publicados nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado os convênios entre o Governo do Paraná, o governo federal e a Itaipu Binacional para os contornos de Guaíra e Cascavel e a revitalização da Ponte Ayrton Senna, em Guaíra.

   Os documentos, assinados no final de 2020, oficializam investimento de 193 milhões e 576 mil reais nos municípios do Oeste do Paraná nos próximos anos. Esses três novos contratos fazem parte do pacote de um bilhão e 400 milhões de reais viabilizado pela binacional em obras no Paraná.

   Entre elas estão a Ponte da Integração Brasil – Paraguai, a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e a duplicação da Rodovia das Cataratas; a implementação da Estrada Boiadeira, entre Porto Camargo e Umuarama; além de parques, casas, e reformas em estruturas de segurança pública.

  De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Itaipu Binacional tem auxiliado o Governo na implementação do projeto de transformar o Paraná em um hub logístico na América do Sul.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


16/01/2021
16:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp