COPEL INSTALA 2 MIL E 800 QUILÔMETROS DE REDE TRIFÁSICA NO CAMPO.

Notícias

COPEL INSTALA 2 MIL E 800 QUILÔMETROS DE REDE TRIFÁSICA NO CAMPO.

O programa Paraná Trifásico alcançou 2.807 quilômetros de novas redes de energia elétrica já implantadas no Estado até o final de 2020.


Estadual


    Esse resultado supera em 12% o total planejado para o ano, que era de 2 mil e 500 quilômetros concluídos. A distância é maior, em linha reta, do que entre os municípios de União da Vitória, no Paraná, e Manaus, no Amazonas.

   Desses 2.807 quilômetros de redes, 668 foram construídos na região Centro-Sul, 646 na região Leste, 573 quilômetros nas regiões Oeste e Sudoeste, 501 na região Noroeste e 419 quilômetros na região Norte do Paraná.

    A nova rede trifásica está pulverizada por todo o Estado e as obras geram cerca de mil empregos diretos e indiretos no Paraná. De acordo com o presidente da Copel, Daniel Slaviero, é o maior programa do gênero no País, com previsão de construir 25 mil quilômetros de linhas.

    Além de garantir energia de mais qualidade e com maior segurança, o programa proporciona o acesso do produtor rural à rede trifásica a um custo muito inferior ao que hoje é pago.

    A Copel vai investir 2 bilhões e 100 milhões de reais para alcançar todos os cantos do Paraná. Com o Paraná Trifásico, a companhia melhora a qualidade no fornecimento de energia para o campo, renova os ativos e garante mais segurança aos funcionários e à população.

   Os novos cabos com capa protetora isolante têm nível de resistência reforçada quando atingidos por galhos de árvores ou outros objetos.

    O programa também retira os postes antigos do meio das plantações e coloca postes novos nas estradas rurais, o que facilita o acesso dos técnicos.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


14/01/2021
15:54
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp