PROVAS DO ENEM TÊM HORÁRIO DE CHEGADA ESTENDIDO PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES

Notícias

PROVAS DO ENEM TÊM HORÁRIO DE CHEGADA ESTENDIDO PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES

Agora, os estudantes vão poder acessar os locais de prova a partir das 11 e meia da manhã e devem chegar antes da uma da tarde.


Brasil


   O Inep, instituto responsável pela aplicação das provas do Enem, anunciou nesta semana que os portões para recepção dos participantes nos locais de prova serão abertos meia hora antes do previsto inicialmente. A medida visa evitar aglomerações.

   Agora, os estudantes vão poder acessar os locais de prova a partir das 11 e meia da manhã e devem chegar antes da uma da tarde. As provas começam a ser aplicadas à uma e meia. O primeiro dia de provas é este domingo, 17 de janeiro. Neste dia, o horário limite para realização do exame é às 7h da noite, já no segundo dia, dia 24, a prova encerra às 6h e meia da tarde.

   Na última terça, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que um novo adiamento da prova por conta do aumento dos casos de covid-19 está descartado e que a instituição está preparada para realizar as provas durante a pandemia. Mais de 5 milhões 783 mil candidatos estão inscritos para o exame.

   Candidatos que tiverem doenças contagiosas confirmadas ou sintomas de covid-19, não devem comparecer e podem pedir a reaplicação da prova, que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro. Quem tiver diagnóstico positivo e laudo médico comprovando a situação de saúde até uma semana antes das provas poderá entrar na página do participante, anexar os documentos, e pedir para refazer o exame. Caso os sintomas apareçam depois disso, o indicado é ligar para o 0800-616161.

 

Fonte AERP.

 

 

 


13/01/2021
11:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp