PARANÁ LIDERA RANKING NACIONAL COM 74 MIL EMPREGADOS PELAS AGÊNCIAS DO TRABALHADOR

Notícias

PARANÁ LIDERA RANKING NACIONAL COM 74 MIL EMPREGADOS PELAS AGÊNCIAS DO TRABALHADOR

Os setores que mais contrataram por meio das Agências do Trabalhador no ano passado foram: Indústria, Serviços, Comércio, Agropecuária, Construção e Informação/Comunicação


Estadual


   O Paraná tem mais um indicador positivo de desempenho da economia e do mercado do trabalho. Balanço da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia posicionou o Estado na liderança isolada do ranking nacional de colocação de profissionais pelas Agências do Trabalhador em 2020.

   Foram 74mil 615 trabalhadores encaminhados para vagas de emprego com carteira assinada. O resultado coloca o Paraná distante do segundo lugar, o Ceará, que fechou o ano com 30.020 colocações. Em seguida vêm São Paulo, com 29.713; Distrito Federal e Minas Gerais.

   Na região Sul, o Paraná está 500% acima do segundo lugar, que foi o Rio Grande do Sul e 1.260% à frente de Santa Catarina, com 5.922 vagas ocupadas por meio da intermediação das Agências do Trabalhador.

   O governador Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou que a liderança isolada do Paraná mostra o inquestionável esforço das Agências do Trabalhador para captar vagas e encaminhar profissionais para empregos formais. E confirma mais uma vez dinamismo da economia paranaense e o acerto de ações do governo para apoiar o setor produtivo e estimular a geração de empregos.

   De acordo com o Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Paraná criou 61mil 586 empregos formais de janeiro a novembro de 2020 e se manteve como o segundo maior empregador com carteira assinada do País. No penúltimo mês do ano, 71% dos 399 municípios do Paraná apresentaram saldo positivo na criação de postos de trabalho com carteira assinada.

   Os setores que mais contrataram por meio das Agências do Trabalhador no ano passado foram: Indústria, Serviços, Comércio, Agropecuária, Construção e Informação/Comunicação. Existem hoje 216 Agências do Trabalhador no Paraná, o que facilita o acesso ao mercado de trabalho.

 

Fonte AEN


13/01/2021
11:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp