Metade dos docentes no país não recomenda a própria profissão

Notícias

Metade dos docentes no país não recomenda a própria profissão

"33% dizem estar totalmente insatisfeitos com a atividade docente


Educação


   No Brasil, metade dos professores não recomendaria a um jovem se tornar educador, por considerar a profissão desvalorizada, segundo revela a pesquisa “Profissão Docente”, iniciativa da organização Todos Pela Educação e do Itaú Social.

   De acordo com o levantamento feito pelo Ibope Inteligência em parceria com a rede Conhecimento Social, a maioria dos entrevistados, ou 78% dos professores, disse que escolheu a carreira principalmente por aspectos ligados à afinidade com a profissão. Entretanto,  33% dizem estar totalmente insatisfeitos com a atividade docente e apenas 21% estão totalmente satisfeitos.

   Durante a pesquisa, foram entrevistados 2.160 profissionais da educação básica em redes públicas municipais e estaduais e da rede privada de todo o país, sobre temas como formação, trabalho e valorização da carreira.

   Os docentes apontam como medidas mais importantes para a valorização da carreira, a formação continuada e a escuta dos docentes para a formulação de políticas educacionais. Eles consideram urgente a restauração da autoridade e o respeito à figura do professor e o aumento salarial.

Fonte: Ag.Brasil


04/08/2018
09:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp