ESTUDANTES BENEFICIADOS PELO FIES GANHAM MAIS PRAZO PARA RENEGOCIAR CONTRATOS DE FINANCIAMENTO

Notícias

ESTUDANTES BENEFICIADOS PELO FIES GANHAM MAIS PRAZO PARA RENEGOCIAR CONTRATOS DE FINANCIAMENTO

O prazo para renegociação foi prorrogado até o dia 31 de janeiro de 2021.


Brasil


   Os Estudantes beneficiados pelo Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, ganharam mais prazo para renegociar seus contratos de financiamento no Banco do Brasil ou na Caixa.

   O prazo para renegociação foi prorrogado até o dia 31 de janeiro de 2021. 

   O Comitê Gestor do FIES decidiu estender o prazo, que terminaria no dia 31 de dezembro de 2020, para que mais estudantes tivessem a oportunidade de renegociar suas dívidas.

  Podem participar estudantes que possuam contratos firmados até o segundo semestre de 2017, com débitos vencidos e não pagos até 10 de julho de 2020.

   Para obter o benefício, os contratos também não podem ser objeto de ação judicial.

   Os estudantes poderão renegociar a dívida, com desconto nos encargos moratórios, em Quatro parcelas semestrais, até 31 de dezembro de 2022, ou em 24 parcelas mensais, com redução de 60% dos encargos e pagamento a partir de 31 de março de 2021.

   Os pagamentos vão poder ser feitos em 145 ou 175 parcelas mensais com redução de 40% e 25%, respectivamente.

   Os pagamentos começam ainda neste mês, na data de aniversário do contrato. 

   Caso a solicitação seja feita após a data de aniversário, o primeiro pagamento será em fevereiro de 2021. A parcela mínima mensal é de R$ 200 reais.

   A opção de pagamento da liquidação em parcela única, saldo integral ou débito vencido, com redução de 100% dos encargos moratórios, não foi prorrogada.

   Com a renegociação, o estudante e seu fiador voltam à condição de adimplência junto ao Fies e os agentes financeiros que vão efetuar a baixa da restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.

 


06/01/2021
14:49
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp