MEC PUBLICA NORMAS PARA A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS AS INSTITUIÇÕES

Notícias

MEC PUBLICA NORMAS PARA A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS AS INSTITUIÇÕES

Outras informações estão no site mec.gov.br


Brasil


   O Ministério da Educação publicou portaria que trata sobre o retorno às aulas presenciais nas Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e Instituições Privadas de Ensino Superior.

   As aulas presenciais deverão ocorrer a partir de 1º de março de 2021, observando-se os protocolos de segurança para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

   A portaria também prevê que vão poder ser utilizados, em caráter excepcional, recursos educacionais digitais a fim de garantir o atendimento escolar essencial durante o período em que houver restrições quanto à presença física de estudantes na unidade educacional para a integralização da carga horária dos componentes curriculares. 

   Essa utilização poderá ocorrer de forma complementar, desde que haja orientação do Ministério da Saúde ou órgãos de saúde locais que não recomendem a forma presencial para a realização de aulas, ou de forma integral, para os cursos que ainda não tenham encerrado as atividades letivas referentes ao ano de 2020.

   Outras informações estão no site mec.gov.br

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


05/01/2021
11:06
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp