BRDE APROVA MAIS DE R$ 1 BILHÃO EM CRÉDITOS PARA O PARANÁ.

Notícias

BRDE APROVA MAIS DE R$ 1 BILHÃO EM CRÉDITOS PARA O PARANÁ.

O montante de janeiro até a primeira semana de dezembro chega a 1 bilhão 172 milhões de reais.


Estadual


   O BRDE, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul superou a marca de 1 bilhão de reais em novos contratos no Paraná em 2020.

   O montante de janeiro até a primeira semana de dezembro chega a 1 bilhão 172 milhões de reais. Em toda a Região Sul, o total chega a 3 bilhões de reais em 2020.

   Ainda com projetos a serem processados até o final do ano, o número não era alcançado desde 2016. E, se comparado a 2019, há um crescimento de pouco mais de 27% na liberação de novos créditos para os estados do Sul.

   A marca expressiva alcançada pelo banco se deu pela estratégia, que focou na retomada do crescimento e importância do banco para a economia da região Sul.

   O Estado registrou aumento de mais de 36% nas operações de crédito de janeiro ao início de dezembro, comparado ao mesmo período do ano anterior. O número elevado de novos contratos também reflete na geração de empregos no Paraná.

     No Estado, o banco ajudou a manter 85 mil empregos. De acordo com o levantamento do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, referente ao mês de outubro de 2020, o Paraná teve mais de 124 mil contratações nos setores de serviços, comércio, indústria, construção e agropecuária.

    Além disso, o BRDE inova ao equalizar juros do Plano Safra diretamente no Ministério da Agricultura, ampliando a possibilidade de atendimento aos agricultores e cooperativas.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 


30/12/2020
11:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp