Com isso, os documentos emitidos e recebidos pelo estado passarão a ser digitalizados. A medida tem o objetivo de diminuir a burocracia e dar mais agilidade à administração pública, além de permitir maior controle dos cadastros e redução do trâmite de documentos físicos.
Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, esta é mais uma etapa do Governo Digital, que tem o compromisso de levar os serviços do estado para mais perto da população, facilitando o acesso e diminuído a burocracia.
A decisão de formar uma equipe operacional para cuidar do assunto foi anunciada nesta terça-feira, no Palácio Iguaçu, durante reunião da governadora Cida Borghetti com secretários e dirigentes de empresas públicas.
O grupo será formado por servidores de secretarias estaduais, além da Casa Civil, Celepar, Polícia Militar, Procuradoria-Geral do Estado, Detran e Paraná Previdência. A equipe vai definir os parâmetros para que o sistema e-Protocolo seja implantado em toda a estrutura de governo.
Fonte: AEN-PR