Estado promove ações para reduzir o número de acidentes de trânsito.

Notícias

Estado promove ações para reduzir o número de acidentes de trânsito.

Ações, intervenções e atividades marcam a campanha.


Saúde


 A Secretaria de Estado da Saúde promove ações, intervenções e atividades de conscientização e divulgação do Movimento Maio Amarelo 2018. O projeto acontece durante todo mês em 12 Regionais de Saúde do Paraná.

 Para o secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, “os acidentes de trânsito se tornaram uma grande epidemia que tem impacto direto no sistema de saúde e para mudar essa realidade é preciso focar em atitudes preventivas e conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade de todos com um trânsito seguro”.

 Durante o mês são realizadas atividades práticas, blitzes educativas, caminhadas, palestras, teatros e capacitações para motoristas e pedestres. As ações são elaboradas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, polícias rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Militar e órgãos municipais das Regionais de Saúde.

 Para encerrar o mês de prevenção serão realizados o I Fórum Internacional do Programa Vida no Trânsito no Paraná e o III Fórum Estadual de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito. Durante os eventos serão discutidos estratégias de segurança no trânsito internacional, desenvolvimento sustentável e implementação do Programa Vida no Trânsito para mais cidades do Estado.

Fonte: AEN-PR


15/05/2018
10:55
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp