PEDIDOS DE NATURALIZAÇÃO PASSAM A SER DIGITAIS

Notícias

PEDIDOS DE NATURALIZAÇÃO PASSAM A SER DIGITAIS

O Ministério da Justiça e Segurança Pública consolidou os procedimentos de naturalização, regulamentando a plataforma digital do Sistema Naturalizar-se


Brasil


   O Ministério da Justiça e Segurança Pública consolidou os procedimentos de naturalização, regulamentando a plataforma digital do Sistema Naturalizar-se.

   O processo digital passou a ser, desde o início de novembro, o único meio de recebimento de pedidos de naturalização, tornando os processos mais ágeis e simplificados.

    Com a expansão do Sistema Naturalizar-se a todas as unidades da Polícia Federal já foram recebidos 639 pedidos de naturalização, desde o início de novembro, que estão em análise.

    O Naturalizar-se, junto de outras medidas adotadas para eliminação do passivo de solicitações e redução do tempo de análise dos pedidos, contribui fortemente para o plano de desburocratização do Governo Federal”, afirma a diretora do Departamento de Migração da Secretaria Nacional de Justiça, Lígia Neves Aziz.

    A implementação representa um grande avanço na modernização do processamento dos pedidos de naturalização, possibilitando o uso da mesma plataforma digital por todos os agentes governamentais envolvidos, além do próprio requerente. 

   A solução tecnológica permite maior celeridade na tramitação, eficiência nas comunicações e segurança da informação, além de facilitar a integração com outros bancos de dados.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.

 

 

 

 

 


01/12/2020
10:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp