VEÍCULOS EMPLACADOS EM OUTRAS CIDADES PODERÃO SER TRANSFERIDOS PARA LARANJEIRAS COM TAXAS PAGAS PELA PREFEITURA.

Notícias

VEÍCULOS EMPLACADOS EM OUTRAS CIDADES PODERÃO SER TRANSFERIDOS PARA LARANJEIRAS COM TAXAS PAGAS PELA PREFEITURA.

O objetivo desta Campanha é melhorar a arrecadação do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, tendo em vista que o estado repassa 50% do Imposto captado, para o município no qual o carro está emplacado.


Local


   Está em andamento em Laranjeiras do Sul a Campanha “Emplaca Laranjeiras”, que visa incentivar os proprietários de veículos automotores, emplacados em outra cidade, a fazer a transferência para o município. Os incentivos serão de 100% no IPTU – Imposto Predial, Territorial Urbano - creditados na confecção do carnê em 2021 ou 50% do valor da transferência do veículo, cujo o pagamento será efetuado no início do mês de janeiro.  

   O objetivo desta Campanha é melhorar a arrecadação do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, tendo em vista que o estado repassa 50% do Imposto captado, para o município no qual o carro está emplacado. No caso de Laranjeiras do Sul, todo valor arrecadado, é investido em melhorias, principalmente em obras de pavimentação. 

   O benefício deverá ser requerido junto à Secretaria da Fazenda, mediante a apresentação de documentos que comprovem os gastos atinentes à vistoria e expedição do Certificado de Registro do Veículo. A campanha tem validade até dia 31 de dezembro de 2020. “Acreditamos que com esta iniciativa da prefeitura irá motivar os proprietários de Laranjeiras do Sul, em emplacar seus veículos aqui, como uma medida em prol do município, e que culmine no aumento significativo da arrecadação, mesmo com a restituição dos gastos”, justifica o Secretário da Fazenda, Guaraci Pacheco. 

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 

 


27/11/2020
16:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp