Revista de Saúde Pública do Paraná é lançada em congresso nacional

Notícias

Revista de Saúde Pública do Paraná é lançada em congresso nacional

"A Secretaria da Saúde do Paraná lançou nesta quinta-feira em Belém do Pará a Revista de Saúde Pública do Paraná, editada pela ESPP Escola de Saúde Pública.


Saúde


   A ação integra a participação do estado no 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

   Para o secretário da Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, que participa do evento, a revista é uma forma de compartilhar experiências na área.

   Para a primeira edição, foram 39 trabalhos submetidos à avaliação, 34 deles do Paraná. No total, foram publicados 13 artigos, todos do estado, sendo dois das universidades estaduais de Londrina e Maringá em parceria com a Universidade Estadual de Campinas.

   A diretora da ESPP e editora-chefe da revista, Ana Fonseca, explicou que, com o crescimento do trabalho desenvolvido na Escola de Saúde Pública, foi necessário um espaço próprio para divulgação do conhecimento que está sendo construindo. Desde 2012, a Escola promove cursos de pós-graduação. No ano passado, em parceria com o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, também iniciou o primeiro programa de residência médica.

   A publicação será semestral e o próximo volume está programado para dezembro deste ano. A submissão de artigos será de 1º a 31 de agosto. O conteúdo da revista e o novo chamamento para submissão de artigos podem ser acessados no site revista.escoladesaude.pr.gov.br.

 

 

 

Fonte Secretaria de Comunicação Social


31/07/2018
08:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp